domingo, 18 de dezembro de 2011

PLA DOS PROTETORES
DOCUMENTÁRIO
     O Plano de atuação social “PLA” desenvolvido pelo coletivo Protetores que levou a comunidade um assunto atual e recorrente: A gravidez na Adolescência e para isto houve um processo até a finalização do projeto.
  
                          
                           
            O PLA FOI COMPOSTO PELOS SEGUINTES PROJETOS
     Foi gravado com os jovens um pequeno documentário composto por:
ü Gravação na reunião com o coletivo
ü Visita à reunião que acontece com as grávidas do bairro
ü Entrevista a duas adolescentes grávidas e a um futuro pai
ü Apresentações realizadas da peça teatral gravidez na adolescência, tanto em feiras, como no encerramento do PLA.
DOCUMENTÁRIO SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

     Gravamos com os jovens Protetores, onde teve a participação de muitos uma parte do clipe que integrará o documentário, nele aparece na apresentação do coletivo a educanda Raíza Souza.
     Em Seguida gravamos no CRAS da Ilha do Bispo, onde as grávidas do bairro realizam encontros de integração, informativo, educativo, saúde da mãe e do bebê e troca de experiência; acompanhadas por profissionais da área social e da saúde; onde em conjunto o CRAS e O PSF local atuam numa sincronia perfeita; fazendo com que tais futuras mães estejam preparadas para receber um novo ser. Estavam presentes: Assistente social, Agentes de Saúde comunitários, Jovens representantes dos Protetores e a coordenadora do PSF Gláucia a qual nos deu uma entrevista.
     As Grávidas participam e interagem entre si, passam, a saber, de que forma se dá a evolução de um filho no ventre e os cuidados necessários para uma boa gestação e são educadas a se prevenir nas relações sexuais evitando assim uma segunda gravidez não planejada para as adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário